gallery/published_general-blog_01

Caminhando estrelas

         

                     Max Klim

Caminhando estrelas

         

                     Max Klim

A astrologia representa a soma de todo o conhecimento psicológico da Antiguidade

 

                                                                                                                    Carl Gustav Jung

 

 

 

 

 

  

                                             

Gêmeos

                                     O Sol no mês da comunicação e da palavra

                                                              

                                                                        

      

                       

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Gêmeos                                    

  

Em um ano em que a comunicação entra no debate das preocupações diárias do cidadão em dias de profundas transformações na forma com que nos relacionamos em sociedade com as mudanças trazidas pela informatização no uso da palavra, o Sol começa a sua regência pelo terceiro signo do zodíaco, Gêmeos.

É uma época em que a representação prática da adaptação do ser humano às mais diferentes situações e aos mais conhecidos dos cenários mostra quadro típico do uso das diversas formas da escrita e manifestação do pensamento e ideias.

Símbolo do prazer e da realidade expressas por seu elemento o Ar, Gêmeos reflete a transparência e a comunicabilidade, a inteligência e a dualidade que nos envolve a todos os seres humanos em nossa natureza física e espiritual.

Na mitologia, Gêmeos está ligado à lenda de Castor e Pólux, gêmeos que desejando se separar foram abençoados por Zeus para que se tornassem imortais. Zeus os atendeu, mas os fez partilhar metade do ano em Hades, o inferno, e a outra no Olimpo, morada dos deuses. Com isso, o signo mostra a dualidade entre o dia e a noite e entre o racional e o instintivo simbolizando o conhecimento, o ensino, a comunicação e a palavra.

Na astrologia, Gêmeos rege os meios de comunicação, os transportes e as mensagens e, no corpo humano, governa diretamente os órgãos que nos dão o dom da fala.     

 

Período de regência astrológica padrão: de 21.05 a 20.06

Em 2019: de 04h59 de 21.05 a 12h54 de 21.06

 

Planeta regente: Mercúrio

Elemento: Ar

Nativo: geminiano e geminiano

Símbolo: O duplo, os gêmeos

Signo oposto: Sagitário

 

Dia da semana: Quarta feira – Dia de Mercúrio

 

Personalidade mundial do signo: a atriz americana Marilyn Monroe

 

Personalidades de destaque no Brasil:

 

         Epitácio Pessoa, político, Presidente da República – Sílvio Caldas, cantor – Rubens Barrichello, piloto de Fórmula 1 – Joaquim Pedro de Andrade, cineasta – Floriano Peixoto, militar, Presidente da República – Luiz Alves de Lima e Silva, o Duque de Caxias – Sivuca, músico – Ciro Monteiro, cantor – José Lins do Rego, escritor – Fernando Henrique Cardoso, sociólogo, Presidente da República – Ivan Linz, cantor – Vianinha, dramaturgo – Pedro Nava, médico, poeta, escritor – o pintor modernista Bernardii -  Ivo Pitanguy, cirurgião plástico – Cláudio Manoel da Costa, intelectual da Conjuração Mineira – Maísa Matarazzo, cantora e compositora – Tobias Barreto, ensaísta – Dalton Trevisan, escritor – Linda Batista, cantora – Ariano Suassuna, romancista -  Antenor Nascentes, filólogo – J. Carlos, chargista – Pancetti, artista plástico – Graça Aranha, escritor – Nelson Gonçalves, cantor – Carlos Scliar, pintor.

 

Personalidade – Pontos positivos

 

   * Criatividade

   *  A flexibilidade

   * A comunicação

   * A versatilidade

   * A diplomacia

   * A imaginação

   * Autoconfiança

   * O dom da palavra

 

Personalidade – Pontos negativos

 

   * A superficialidade

   * A inconstância

   * A impaciência

   * Curiosidade

   * A impaciência

   * Imprevidência

 

O tipo geminiano:

        

         A versatilidade convive no nativo com uma impressionante volubilidade em gosto, decisões e pensamentos. Com infinitos interesses, curiosidade que pouco controla e notável capacidade para receber e perfeito anfitrião, o nativo não aprofunda conhecimentos mas é capaz de discorrer por horas sobre os mais diferentes assuntos graças a sua agilidade mental. Com humor variável, à medida que correm as horas e o geminiano se defronta com diferentes aspectos de uma realidade, é diplomático o bastante para evitar confrontos. É fascinante ao se mostrar socialmente.   

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O homem de Gêmeos

 

Aquele que busca, sempre, reunir pessoas em torno de si e de suas idéias, mostrando um sentido genial em tudo o que faz, é o típico homem do signo de Gêmeos. A base para o entendimento da personalidade do homem de Gêmeos, é o conhecimento dos mecanismos de funcionamento de seu cérebro.    Desvendá-lo é tarefa das mais difíceis pois raramente ele se abrirá a qualquer pessoa, mantendo para si, internamente, o máximo de conhecimento e experiência possíveis.

Há nesse tipo especial de pessoa, uma permanente disponibilidade para tudo e para todos e não será de se admirar que o geminiano deixe seu repouso noturno para atender a um amigo. Desligado das coisas tradicionais, ele mostra uma sociabilidade fora do comum. Excessivamente cerebral em seus relacionamentos, muitas vezes ele vai ser apontado insensível e materialista, o que, apesar de aparente, dista bastante da realidade.

O homem de Gêmeos é  seguro de si e de seus sentimentos não os expondo com facilidade, daí aquela avaliação. Há o geminiano narcisista e extremamente vaidoso quando há problemas de auto-avaliação. Ao contrário, ele será, quando seguro de si, sereno e muito seguro do que pensa e faz, sem presunção. A vaidade, por sinal, caminha junto ao geminiano pelo próprio ambiente onde ele melhor se situa.

Não são raros os geminianos que procuram a notoriedade através da promoção de seus próprios nomes em comportamento que pode levá-los a passar sobre qualquer obstáculo que se levante, apenas para conseguir notoriedade. Jovem por toda a vida, ele mostrará sempre um caráter aberto a todas as formas de expressão da juventude, recusando-se, terminantemente, a mostrar a idade que tem. Envelhecimento não é coisa de Gêmeos.

Um pouco aéreos e por vezes não plenamente amadurecidos para a vida, os homens de Gêmeos podem apresentar uma característica curiosa diante de crises e situações mais graves, quando apresentam reações psíquicas   de depressão e esgotamento, com maior facilidade que outras pessoas.

Seu anticonvencionalismo é próprio de nativo do signo do Ar. Para ele, tudo o que diz de convenção existe para ser rompido e quebrado, o que o leva a desafiar tradições, enfrentar tabus, romper com a autoridade e a ordem e, quando exageradamente negativo,  dar-se a uma vida desregrada e que choca as pessoas a seu redor. Avançado, ele não se impõe limites e desfaz de quem os estabelece. Em alguns casos, pode também levar o geminiano à irresponsabilidade e à inconseqüência.

Amigo como poucos, ele sabe valorizar e retribuir a amizade até limites quase inimagináveis de lealdade e devoção e sua desatenção para com esses amigos, não pode ser levada a sério, pois ele, o geminiano, manterá seu respeito às amizades até mesmo quando se vê obrigado a afrontá-las com seus atrasos, esquecimento e pouco caso.    

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A mulher de Gêmeos

      

          À primeira vista, a mulher de Gêmeos parecerá sempre a intelectual que sabe de tudo e a tudo domina. Pelo menos na aparência. Essa figura notável de verdadeira viajante do pensamento, é a mais requintada das anfitriãs, a mais cuidadosa das recepcionistas, a mais apurada das hostess. Como seu companheiro de signo, ela sempre mostrará versatilidade, conhecimento amplo de todos os assuntos, boa conversa e uma alegria insubstituível ao receber e se relacionar com outras pessoas.

       Muitas são as faces da geminiana. Comunicativa, ela vai se esforçar sempre para ser a companhia mais perfeita para um amigo, amiga ou os muitos amigos que reúne em torno de si em qualquer situação. Ela adora contar fatos e novidades e distrai a todos com lembranças oportunas, tiradas de bom humor e achados sempre oportunos.

       Com um dinamismo que dificilmente se encontra em outra mulher, a nativa de Gêmeos terá sempre um ritmo de vida muito intenso com diversas atividades concentrando sua atenção ao longo das horas e a cada minuto. Ela tem e gosta de tarefas diferentes em sua rotina. Se não as encontra na sua vida profissional, ou ela as inventa ou cai em profundo alheamento com relação a tudo que diz respeito ao seu trabalho.

Mentalmente é um tipo ágil e prático, que guarda minúcias e detalhes e é capaz de discorrer horas a fio sobre os mais diferentes temas, desde que lhe dêem oportunidade. Nunca fica quieta ou calada em meio a uma roda numa festa, exceto se lhe agredirem diretamente. Aí então vai se fechar ou explodir e buscar novos ouvintes e companheiros.

       A geminiana fútil e superficial não é um tipo raro de ser encontrado, embora isso nem sempre represente a realidade da pessoa assim considerada. Uma nativa que só se interessa por notas de coluna social, pode guardar, dentro de si, uma figura realizadora e potencialmente criadora, se lhe for dada oportunidade para tanto.

                    Excelente companhia, ela vai ser o par perfeito tanto do amigo quanto do amante, não importa qual deles for o escolhido por ela que tem sempre um senso de amizade muito acentuado e desenvolve, com isso, um profundo senso de caridade que poderá levá-la a integrar como ninguém os movimentos assistencialistas e caritativos. Dona de mentalidade arguta e de forte senso da realidade, ela se mostrará pouco emotiva, mesmo nas situações mais complicadas. Seu idealismo é bem controlado e moderado e ela se mostra realista e prática quando isso é necessário.

       Normalmente a geminiana encara a vida como um jogo n o qual ele se obriga a aceitar as regras até que possa mudá-las para tornar tudo mais excitante e tolerável. O tédio é seu maior inimigo e a geminiana detestará viver apenas pela futilidade pois seu caráter mutável a fará movimentar-se sempre em um mundo que não para de evoluir e ela saberá, como ninguém acompanhar esse avanço. 

 

(Este estudo é melhor detalhado na coletânea “Você e seu signo” com um volume para cada signo -  de autoria de Max Klim, editada pela Editora Nova Era do Grupo Editorial Record)

gallery/touro_10 (2)
gallery/gemeos_05
gallery/gemeos_05