gallery/published_general-blog_01

Caminhando estrelas

         

                     Max Klim

Caminhando estrelas

         

                     Max Klim

A astrologia representa a soma de todo o conhecimento psicológico da Antiguidade

 

                                                                                                                    Carl Gustav Jung

 

 

 

 

 

O Sol no mês da sensibilidade

                                            

                    

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

                                                             

                  

 

Com a chegada do Solstício de inverno o Sol rege - em sua passagem anual pelo zodíaco - Câncer, o signo da sensibilidade e das bases emocionais marcando época do ano em que nossa sensibilidade se amplia e nos faz mais emotivos e apegados ao que nos é familiar, conhecido e ligado a nossas herança e tradições.

Ocupante da quarta casa zodiacal, Câncer é o signo que une na sua influência sobre nosso cotidiano os nossos dois luminares – o Sol e a Lua – na referência mitológica da lenda de Selene, a filha de Hipérion e Tea representada por uma jovem percorrendo o céu num carro prateado puxado por dois cavalos.

Segundo os gregos antigos Selene envolvida pela luz do Sol ficava carregada de poder vital e, na medida em que crescia gradualmente refletia e distribuía a luz solar para a terra marcando o período fértil e destinado ao crescimento das plantas na natureza.

Seu símbolo também se liga também na mitologia à luta de Hércules contra o caranguejo gigante. E este nome – Caranguejo foi por séculos a denominação que lhe deu a astrologia na Antiguidade Clássica.

Nessa evocação da mitologia grega estão os principais elementos que marcam as características de Câncer, o signo da família, do lar, das bases emocionais, da hereditariedade e dos sentimentos e emoções.

 
 
 
 
    

 

 

 

 

 

 

 

Período de regência astrológica padrão: de 21.06 a 21.07

Em 2019: de 12h54 de 21.06 a 23h51 de 22.07

 

Regente: A Lua

Elemento: Água

Nativo: canceriano e canceriana

Símbolo: O caranguejo representado por um duplo que lembra a gestação

Signo oposto: Capricórnio

 

Dia da semana: Segunda-feira – dia da Lua

 

Personalidade mundial do signo: O Dalai Lama, líder religioso

 

Personalidades de destaque no Brasil:

             

Hermeto Pascoal, compositor e instrumentista – Dercy Gonçalves, atriz e comediante – Omar Cardoso Nunes, astrólogo – Joaquim Manoel de Macedo, escritor -  Carlos Castelo Branco, jornalista, escritor – Raul Seixas, cantor e compositor – João Guimarães Rosa, escritor – Paulo Gracindo, ator – José de Magalhães Pinto, político, banqueiro – Eleazar de Carvalho, maestro – Gilberto Gil, cantor – Mário Quintana, poeta e jornalista – João Saldanha, jornalista – Ney Matogrosso, cantor – Arthur Azevedo, jornalista, poeta e dramaturgo – Américo Jacobina Lacombe, historiador – Procópio Ferreira, ator e diretor de teatro – Carlos Chagas, médico e cientista – Carlos Gomes, regente e compositor clássico – Sérgio Buarque de Holanda, historiador – Anísio Teixeira, educador – Orígenes Lessa, escritor – Paulo Moura, regente – Visconde de Cairú, político do Império – Elisete Cardoso, cantora – Arthur Moreira Lima, pianista – Carequinha, palhaço – Alberto Santos Dumont, engenheiro, inventor do avião –

 

Personalidade – Pontos positivos

 

  A determinação

  A memória

  A eficiência

  Capacidade de mando

  A paciência

  A perseverança

  Confiança

  Sinceridade

 

Personalidade – Pontos negativos

 

  O ciúme

  A indolência

  Falta de auto-estima

  A possessividade

  A sensibilidade excessiva

  A insegurança

 

Pensamento canceriano

 

Seu apego ao conhecido e ao que lhe é familiar serve de entrave a que você desenvolva melhor seu próprio potencial, Por isso, fazer da capacidade de renovar-se a cada dia, é a tarefa que lhe incumbe na busca de sua realização pessoal e no seu meio de vida, sua base emocional e seu mundo individual!

 

O tipo canceriano:

        

A possessividade marca o nativo do signo da Lua e da família. Dono de seu próprio mundo, e a ele voltado de forma obsessiva, é aquele que busca o conforto e o bem estar dos que dele dependem. É reservado e contido, tradicionalista e severo nos seus princípios morais, chegando ao exagero de condenar avanços e resistir a modernidade. Trabalhador incansável tem forte apego à família e cultiva um comportamento caseiro e valoriza como ninguém a segurança material. É tradicionalista também nas concepções que faz da moral e dos valores sociais., Tem muita emotividade.  

 

  Este estudo é melhor detalhado na coletânea “Você e seu signo” com um volume para cada signo -  de autoria de Max Klim, editada pela Editora Nova Era do Grupo Editorial Record

gallery/cancer_06
gallery/cancer_05