gallery/published_general-blog_01

Caminhando estrelas

         

                     Max Klim

Caminhando estrelas

         

                     Max Klim

A astrologia representa a soma de todo o conhecimento psicológico da Antiguidade

 

                                                                                                                    Carl Gustav Jung

 

 

 

 

 

 

O Sol em tempo de drama e de liderança

 

                                            

                                                                                 

 

 

        

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

              Leão                                        

 

 

  

Signo do poder, do drama, do teatro e da ação com referência direta à juventude e à infância, Leão ocupa no Zodíaco a quinta casa, regente dos campos da criatividade e da afetividade. Seu elemento é o Fogo e, governado apropriadamente pelo Sol, é o símbolo do gerador de vida e da luz.

Com a sistematização da astrologia entre os gregos o signo do Leão foi retratado na lenda de Hércules e o primeiro de seus trabalhos para matar o leão de Neméia e, com sua pele fazer armadura totalmente invulnerável, transformando assim o herói em símbolo do poder do ferro, da pedra e do bronze transformados em força e a autoconfiança, traços típicos dos seus nativos.

Leão é a base da vida, da reciprocidade, da jovialidade e de todo o poder da espécie humana.

No cotidiano governa o mundo das diversões, a criação nas artes, o romance real e tudo o que se relaciona aos jovens e às crianças.

É o signo do drama, do teatro, da liderança e do mando em todas as suas formas.      

 

 

 

Período de regência astrológica padrão: de a

Em 2018: de 18h01 de 22.07 até 01h29 de 23.08

 

Regente: O Sol

Elemento: Fogo

Nativo: leonino e leonina

Símbolo: O leão estilizado em uma cauda ereta

Signo oposto: Aquário

 

Dia da semana: Domingo – o dia do Sol

 

Personalidade mundial do signo: Simon Bolívar, o libertador

 

Personalidades de destaque no Brasil:

 

Aldir Blanc, compositor – Guilherme de Almeida, escritor – Marechal Deodoro da Fonseca, militar, presidente da República – Oswaldo Cruz, médico, sanitarista – Ernesto Geisel, militar, presidente da República – Jorge Amado, escritor – Fagundes Varella, poeta – Burle Marx, paisagista e artista plástico – Zélia Gattai, memorialista e escritora – José Cândido de Carvalho, jornalista, romancista – Adoniran Barbosa, compositor e humorista – Caetano Veloso, cantor e compositor – Arthur Bernardes, político e Presidente da República – Gianfrancesco Guarnieri, ator e dramaturgo – Mário Jorge Lobo Zagalo, futebolista e técnico de futebol – Marcos Ácher, ator e diretor de teatro - Gustavo Capanema, político e educador – Fernando Affonso Collor de Melo, político e Presidente da República – Clara Nunes, cantora – Ana Moser, jogadora de vôlei – Oscarito, ator, artista circense e comediante – Nelson Piquet, piloto de Fórmula 1 – Candeia, compositor e sambista – Victor Meirelles, pintor – Joaquim Nabuco, político do Império – Araci de Almeida, cantora – Francisco (Chico) Alves, cantor – Josué Montello, escritor – Rui Guerra, cineasta.

 

Personalidade – Pontos positivos

 

  • Criatividade
  • Generosidade
  • Liderança
  • Honradez
  • Responsabilidade
  • Ambição
  • Diplomacia
  • Capacidade de mando

 

Personalidade – Pontos negativos

 

  • Arrogância
  • O temperamento
  • A intolerância
  • Descontrole
  • Auto-avaliação exagerada
  • Volubilidade

 

 

O tipo leonino:

 

      Permanente no centro de sue próprio mundo, carente da avaliação alheia e da aprovação para seus atos, é o dominador por excelência, o chefe nato e aquele que jamais se conforma com posições inferiores e postos menores. É o ditador descontrolado quando não sabe controlar seu potencial. Ator e astro de tudo o que idealiza e faz, é generoso parceiro e infiel amante pois necessita de permanente movimento e não aceita a acomodação. É o centro de atenções e um inovador e condutor de pessoas de rara capacidade. Quando provocado reage com violência e ardor.     

 

 

 

nn

 

 

      

    

 

 

 

 

O homem de Leão

 

 

       Uma figura extraordinária de ser humano que conhece seu lugar no mundo e vive para se colocar sempre em um degrau mais alto diante das pessoas que com ele convivem. Assim é o típico nativo de Leão, um homem que vai se mostrar brilhante em tudo o que fizer. Cavalheiresco e galante no trato com outras pessoas, ele vai se mostrar sempre um líder nato e isso até mesmo quando se fala em sentimentos.

       Unindo todo o ardor do fogo que é o seu elemento, a um racionalismo típico de um signo masculino e positivo, o leonino depende como ninguém do gênero humano e do calor que vem de outras pessoas. Sua estrutura emotiva é um de seus mais significativos componentes psicológicos e dela ele depende como outros dependem do oxigênio para sobreviver. Na verdade, se diz do leonino que, sem amor,  irá minguando e acabando até definhar por inteiro.

       Essa curiosa vinculação do homem leonino ao seu símbolo estelar, revela muito da personalidade do nativo. Ele cria com o seu calor que, em excesso pode também destruir. É fogoso, temperamental e impulsivo. Sua existência é uma constante e permanente procura pela atenção pois em tudo o que faz e realiza, ele estará sempre em busca do reconhecimento que, ao mesmo tempo é exigência sua, serve-lhe de motor e incentivador para realizações as mais diferentes e uma permanente busca de algo maior que aquilo que tem. É um insatisfeito com o próprio sucesso e realizador que se mostra, às vezes, extremamente atirado em tudo o que faz. Em matéria financeira, por exemplo, é alguém que vai fundo e busca soluções e caminhos nem sempre convencionais.

       Por seu caráter viril e ambicioso, adora a disputa e vai atravessar sua vida competindo com alguém ou com alguma coisa. Criativo com aparelhos e mecanismos , é uma pessoa inventiva por buscar sempre soluções alternativas para problemas que outros consideram insolúveis. Aliás, para o homem de Leão, poucos obstáculos intransponíveis ele encontrará ao longo de sua vida. E os que ousarem se postar em seu caminho, serão ultrapassados de uma forma ou de outra. nem que para isso ele tenha que se valer de recursos que o fazem excêntrico e diferente.

       Na sua necessidade de afeto ele é absorvente e dominador E ele sabe valorizar a dedicação e o companheirismo, sempre com gestos largos e generosos, presentes caros e elogios exuberantes.        Ciumento até dos filhos, o homem de Leão vai ser sempre o eterno menino à espera de colo e isso o transforma, na maturidade num amante excepcional e carente que vai estar exigindo permanente atenção por parte daquela que está ao seu lado.

       Esse tipo de comportamento pode levar o leonino a atitudes que serão consideradas de puro egoísmo e, como conseqüência a atos que serão cruéis com aqueles que o cercam. Ele irá se defender para manter sua supremacia na atenção alheia e recuperada esta, tudo será superado e ele volta a ser aquela pessoa especial, muito sociável e amável.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A mulher de Leão

 

 

       Esta sonhadora dona do mundo é alguém muito especial e que exige um lugar ao sol como a legítima e digna representante do astro-rei sobre a Terra. É a deusa transformada em ser humano e que revela em uma inegável classe, uma postura de rainha, uma dignidade que envolve e uma presença que jamais será esquecida para aqueles que tiveram o privilégio de tê-la em sua companhia.

       Exageros à parte - e exagero não é palavra distante do dicionário da leonina - a nativa de Leão concentra em si todas as qualidades e defeitos do nosso Sol. Amável e rigorosa, lutadora e acomodada, ciumenta e desprendida, gentil e antipática, valente e medrosa, tudo isso compõe, ainda que de forma contraditória, o temperamento da nativa.

Habitualmente, ri com gosto, apesar de manter sempre uma postura digna e com sua habitual classe,  mesmo na intimidade, não importando o que lhe aconteça. Ela se deslumbra facilmente com coisas que gostaria de ter. Sua casa é um permanente exemplo de decoração, com as coisas mais disparatadas que, no entanto, fazem o seu prazer interior.

       Ela é, por essência, uma pessoa sentimental  que guarda lembranças por toda a sua vida, encontrando-se entre seus porta-retratos e álbuns, fotos inesquecíveis dos homens a quem amou e dos momentos em que ocupou o centro do palco. Sem o reconhecimento alheio, a leonino vai se tornar a mais amarga das criaturas.

       Como conseqüência disso ela busca a popularidade em todas as suas atividades. No trabalho quer ser a mais destacada das profissionais. No lar, quer ser o centro das atenções de filhos e marido, quando já o foi dos pais e avós.  Para ela é essencial ser a líder social de seu grupo e nele ocupar os espaços mais importantes e isso se reflete em tudo o que ela faz ou se ocupa. Ela tem rara vivacidade, uma inteligência que a destaca, e tudo em torno dela se arma de uma graça e beleza incomuns.

       Sabe a leonina temperar de suavidade toda a sua vida  mas isso quando não provocada. Aí, a nativa de Leão reage a provocações como uma tempestade dando razão à denominação de seu próprio signo, pois estará representando a leoa ferida ou agravada de uma forma tão forte que assusta à primeira vista.

A leonina é mestre em sustos dados a outras pessoas que não estão acostumadas a sua franqueza direta, a suas reações bruscas e firmes e a um caráter que rivaliza com os mais firmes do zodíaco. É ela mãe extremada  e tão dedicada que entra em pânico ao menor problema com os filhos.

Ela tem pouco equilíbrio para enfrentar doença dos filhos ou dos pais e sempre chega ao exagero quando enfrenta, em família, coisas para ela desconhecidas. Gosta de ser presenteada e é sofisticada em seu gosto e isso deriva da necessidade que tem de ser sempre notada e reconhecida.       Generosa e dedicada, ela assumirá a causa dos desvalidos e das minorias com um entusiasmo que a fará líder nas iniciativas que vier a empreender.

É uma pessoa dada a momentos de fragilidade que a tornarão bem próxima a uma menininha assustada, especialmente quando agredida ou desrespeitada em seus direitos ou quando criticada de forma injusta.

 

Este estudo é melhor detalhado na coletânea “Você e seu signo” com um volume para cada signo -  de autoria de Max Klim, editada pela Nova Era – Grupo Record

           

 

 

(Este estudo é melhor detalhado na coletânea “Você e seu signo” com um volume para cada signo -  de autoria de Max Klim, editada pela Editora Nova Era do Grupo Editorial Record)

 

 

nn

 

 

      

 

gallery/leo_01
gallery/aa_05_leo
gallery/leo_06
gallery/leo_02