gallery/published_general-blog_01

Caminhando estrelas

         

                     Max Klim

Caminhando estrelas

         

                     Max Klim

A astrologia representa a soma de todo o conhecimento psicológico da Antiguidade

 

                                                                                                                    Carl Gustav Jung

 

 

 

 

 

   Escorpião

  O Sol no mês da determinação

                                  

                      

 

                  

  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Escorpião, o oitavo signo do zodíaco, é o símbolo humano do exagero e das atitudes radicais que valorizam a determinação e mostram firmeza na busca pelo domínio e pela perpetuação da espécie pelo sexo e o poder dos desejos.

Simbolizado originalmente por uma águia – o antigo nome do signo – Escorpião nos remete à vida livre de um dos mais impressionantes dos seres vivos, o Escorpião que na mitologia está ligado à lenda de Órion o gigante, filho de Posseidon, o deus dos mares, morto pela picada de um escorpião gigante por haver desafiado os deuses do Olimpo com seu comportamento.

Na moderna astrologia o signo passou a ser símbolo da idealização do sexo como forma de paixão, prazer e emoção e aquele que se faz mais hábil ao lidar com tudo que diz da nossa sexualidade com foco na procriação.

Aquele que, para muitos, é o mais forte signo do zodíaco simboliza com a regência da oitava casa zodiacal o momento da regeneração e das conclusões no campo da existência.

Seus nativos mostram a mais determinada e expressiva das manifestações do desejo e da vontade entre todos os signos. Com isso, o filho da oitava casa zodiacal é a representação da procriação que nos permite sobreviver como espécie em mundo hostil em seus desafios com uma permanente luta pela sobrevivência.

Seus conceitos nos remetem à intensidade com que se vivemos, pensamos, agimos e buscamos nossas metas de vida. Ainda baseado na lenda de Órion, o hábil caçador evoca a vingança, um dos traços do caráter escorpiano.

O signo governa o dinheiro, as atividades bancárias, a macroeconomia, a moral popular, as epidemias e pandemias e trata da demografia e do aumento ou redução da população.

Reservado, exigente e determinado, passa sobre tudo ao buscar a realização de seus desejos e sempre consegue aquilo que determina obter, não importa o obstáculo que se levante no seu caminho.

É o signo dos desejos profundos e dos mais passionais sonhos de vida.   

 

 

 

 

O signo do mês

      Escorpião

  

Período de regência astrológica padrão: de 23.10 a 21.11

Em 2018: de 08h22 de 23.10 até 05h01 (HBV) de 22.11

Planeta regente: Marte em co-regência com Plutão

Elemento: Água

Nativo: escorpiano e escorpiana

 

Símbolo:  a letra “M” com a seta a lembrar a cauda do escorpião

Signo oposto: Touro

 

Dia da semana: terça feira, dia de Plutão e Marte

 

Personalidade mundial do signo: Pablo Picasso, pintor modernista espanhol

 

Personalidades de destaque no Brasil:

         Edson Arantes do Nascimento, Pelé, atleta, jogador de futebol - Ziraldo, jornalista, escritor, cartunista – Ruy Barbosa, político, escritor, jurista – Humberto de Campos, escritor – Capistrano de Abreu, historiador – Roberto Menescal, compositor – Luiz Inácio Lula da Silva, metalúrgico, político – Darcy Ribeiro, antropólogo, escritor, político – Luís Fernando Veríssimo, jornalista, escritor – Milton Nascimento, cantor, compositor, instrumentista – Graciliano Ramos, escritor – Capiba, compositor – Nelson do Cavaquinho, cantor e compositor – Garrincha, atleta, jogador de futebol - Carlos Drummond de Andrade, poeta, cronista – Hebert de Souza, o Betinho, sociólogo – prudente de Morais, político, primeiro Presidente civil da República – Sobral Pinto, jurista – Frei Damião, líder religioso – Miguel Reale, jurista e pensador – Cecília Meireles, poetisa – Ari Barroso, compositor, radialista – Dinah Silveira de Queiróz, escritora, acadêmica – Oswaldo Aranha, político, diplomata – Bernardo Élis, escritor – Rachel de Queiroz, escritora, acadêmica –  Washington Luiz, presidente da República – Ênio Silveira, editor – Iberê Camargo, pintor – Domingos da Guia, jogador de futebol – Augusto Rodrigues, educador e pintor.

 

Personalidade – Pontos positivos

A ambição

A tenacidade

O magnetismo

A perspicácia

A emotividade

A confiabilidade

A sensualidade

O senso criativo

 

Personalidade – Pontos negativos

A crítica

O senso de vingança

O ciúme

A inveja

A falta de tato

A violência

 

O tipo escorpiano:

         Conquistador, cimento, firme e que raramente se desvia dos caminhos que traça para si mesmo e para sua vida. Assim é você, escorpiano, o nativo do signo da Águia, amante do oculto e do mistério. Pesquisador de nomeada, investigador incansável, tem forte atração pelo sexo e simboliza a sua prática como forma de perpetuação da espécie. É hábil e tem destreza Manuel e mental. Crítico que vai aos limites da impiedade, raramente perdoa seus adversos. É explosivo e conservador, pouco flexível e tende a se mostrar ditatorial entre os íntimos e quando detém o poder.      

               

Este estudo é melhor detalhado na coletânea “Você e seu signo” com um volume para cada signo -  de autoria de Max Klim, editada pela Nova Era – Grupo Record

      

 

gallery/libra_33
gallery/escorpiao_14