Caminhando estrelas

         

                     Max Klim

Caminhando estrelas

         

                     Max Klim

A astrologia representa a soma de todo o conhecimento psicológico da Antiguidade

 

                                                                                                                    Carl Gustav Jung

 

 

 

 

 

      O Sol rege nossos bens materiais

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Touro                                       

  

O primeiro dos signos do elemento Terra é o símbolo exato do animal que o representa: o touro. Tendo por regente nosso próprio planeta, a Terra - embora muitos astrólogos apontem por seu co-regente Vênus, o planeta gêmeo do nosso corpo celeste.

Na história da humanidade, o touro se liga ao processo de fixação da espécie humana ao solo, à terra, aos bens e à propriedade fazendo com que o signo simbolize assim a afirmação do ser humano na condição de sedentário, firmemente ligado à estabilidade do solo cultivável e à busca pelo conforto.

Na astrologia, desde a Antiguidade, Touro rege tudo aqui que compõe a riqueza de um povo - o que os economistas chamam o PIB (produto interno bruto) - na representação da soma de todos os valores materiais que conseguimos produzir e guardar. Por tal razão, o signo de Touro governa as ações das massas trabalhadoras e os setores produtivos e, por isso, a economia.

Na mitologia, a figura do Touro está ligada à lenda de Europa, filha de Agenor, rei da Fenícia, raptada por Júpiter e que assumiu a forma de um touro e com o qual gerou Minos, o rei de Creta e a figura do Minotauro.

Na prática, o signo simboliza o primeiro contato do ser vivo com a própria terra. É seguro e contido em tudo o que faz e pensa e tem por princípio básico o ter, a posse, o domínio e a estabilidade que tais elementos proporcionam.

Touro representa na análise astral a paciência, o conservadorismo, o senso doméstico, a noção de prática, mas também nos leva à teimosia que busca a permanência, a lentidão no agir e uma ampliada noção de posse com tendência materialista.    

 

 

Período de regência astrológica padrão: de 21.04 a 20.05

Em 2021: de 17h34 de 19.04 as 16h37 de 20.05

 

Planeta regente: Terra – co-regente Vênus

Elemento: Terra

Nativo: taurino e taurina

Símbolo: O touro

 

Signo oposto: Escorpião

Dia da semana: sexta feira

 

Perfume: Flores do campo

Flor: A hortência

Planta: A bouganvílea (Três-Marias) – Bougainvillea glabra

Animal: A águia imperial

Metal: O cobre

Pedra preciosa ou semi-preciosa: O lápis-lazuli

 

Personalidade mundial do signo: William Shakespeare, dramaturgo

 

Personalidades de destaque no Brasil:

        

           Anselmo Duarte, cineasta –José de Alencar, escritor – Carlota Joaquina, Imperatriz do Brasil – Pixinguinha, compositor – Noel Nutels, indigenista – Severino Araújo, maestro – Ronald Golias, humorista – José Sarney, político, escritor, Presidente da República -  Vital Brazil Mineiro da Campanha, cientista – Custódio Mesquita, compositor, ator – Ruth de Souza, atriz – Nelson Werneck Sodré, escritor, historiador -  Conde D ´Eu, consorte da Princesa Isabel – Pedro Américo, pintor – Floriano Peixoto, Presidente da República – Carlos Lacerda, político – Dorival Caymmi, compositor e intérprete – Miguel Couto, médico – Afonso Arinos de Mello Franco, político, escritor – Delfim Neto, político, economista – Rubens Paiva, escritor -  Ataulfo Alves, cantor, compositor – Aurélio Buarque de Holanda, filólogo, escritor – Cândido Rondon, sertanista e marechal do Exército – Dalva de Oliveira, cantora – Eryclides Zerbini, médico cardiologista – Antônio Olinto, poeta – Rubem Fonseca, escritor - Bidu Sayão, cantora lírica – Jamelão, sambista – Raimundo Correia, poeta – Lima Barreto, escritor – Pedro Bloch, escritor – Eurico Gaspar Dutra, presidente da República – Murilo Mendes, poeta – Cacá Diegues, cineasta – Beth Carvalho, cantora

 

Personalidade – Pontos positivos

 

  * O realismo

  * O esforço empreendedor

  * A lealdade

  * A paciência

  * A sinceridade

  * A segurança

  * O autocontrole

  * A estabilidade 

 

Personalidade – Pontos negativos

 

  * O egoísmo

  * A teimosia

  * A insensibilidade

  * O conservadorismo

  * A memória rancorosa

  * O temperamento

 

O tipo taurino:

        

Confiável e sempre com os pés no chão, Touro é o signo da estabilidade, da confiança e da segurança. O nativo mostra responsabilidade e senso de dever, conservador em suas atitudes e de difícil convencimento para novidades e aventuras. Julga pelo que sabe sobre si e é muito exigente com os que o cercam. Organizado e metódico, gosta da segurança da terra e mostra interesse pela natureza e pela ecologia. De difícil convencimento quando decidido nunca deve ser enfrentado abertamente. É amigo sincero e fiel ao seu querer. 

 

 

            

       Este estudo é melhor detalhado na coletânea “Você e seu signo” com um volume para cada signo -  de autoria de Max Klim, editada pela Nova Era – Grupo Record