CAMINHANDO ESTRELAS

 

                            Max Klim

Meus Livros

Perfil

 

 

 

 

 

 

            Pseudônimo do jornalista Carlos Alberto Lemes de Andrade, Max Klim é o responsável, há trinta e nove anos pelo horóscopo diário do “Jornal do Brasil” e de diversos outros órgãos da imprensa brasileira. Primeiro jornalista especializado em astrologia no País, Max Klim é autor da coletânea “Você e seu signo” em doze volumes e do livro de pesquisa histórica “A História Reinterpretada pela Astrologia” lançados pela Editora Nova Era, do Grupo Editora Record. É também o autor do “Anuário de Astrologia Nova Era”, almanaque anual especializado em estudos astrológicos entre 2003 e 2007. 

Jornalista, advogado, pós-graduado em administrador de empresas e professor de história, Carlos Alberto nasceu em Campanha (MG) a 27 de março de 1943. Ingressou no jornalismo em 1960, em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, transferindo-se posteriormente para o Rio de Janeiro, onde foi, ao longo de quase duas décadas, funcionário do Sistema JB, ocupando funções de gerência e direção na Agência JB.

Foi colunista de filatelia do Jornal do Brasil e colaborador do “Caderno B”; tradutor da agência soviética Novosti; redator de verbetes dos livros do ano da Enciclopédia Delta Larousse; redator da Revista Bolsa; “stringer” do The New York Times e da The Associated Press (AP);  Executivo Regional Sul da United Press International (UPI) e editor em diversos jornais em Minas Gerais.

Historiador, é autor das pesquisas históricas “Chibatas da Liberdade”, sobre a Inconfidência Mineira e “Negro de Guerra” sobre a Guerra do Paraguai. Por seu trabalho de pesquisa e estudos recebeu a medalha dos 200 anos da Inconfidência Mineira. 

Atualmente mantém páginas sobre astrologia nos sites do portal Acessa.Com de Juiz de Fora (MG)  (www.acessa.com) e do JB Online (www.jb.com.br). Tem sua própria home-page com o endereço www.maxklim.com na Internet.