Caminhando estrelas

         

                     Max Klim

 2020 o ano 

 

 

                                                                  2021 para todos os signos

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Vênus, o planeta regente do novo ano que começa oficialmente no dia 20 de março, representa o senso de valores, os relacionamentos emocionais e os afetivos e governa nossos impulsos sociais. Sua influência sobre cada signo se dá de forma diferente e marcante trazendo como elemento comum o apelo para a beleza, os romances, a sensibilidade artística e os recursos de que dispomos para nossa vida rotineira.

Nos signos, são estas as influências do planeta irmão da Terra:

 

 ARIES - 21 de março a 20 de abril

 

Vênus regendo Áries mostra um ano em que o nativo do primeiro signo se verá com seu magnetismo pessoal bastante ampliado em fase de muitas ideias, pensamentos, criatividade e senso artístico. A inquietação natural de Áries será ainda mais exagerada durante os próximos meses quando a extroversão do nativo se manifestará em seus muitos contatos sociais que agora se tornam mais sérios, duradouros e compensadores. Neste ano de muitos e difíceis desafios a inconstância deve ser controlada e o arietino deve desenvolver maior compreensão dos sentimentos alheios. Materialmente o ano será bastante positivo. Em 2021 Vênus governará para Áries a casa zodiacal dos bens materiais, da fortuna e de suas posses, formas de ganho, suas habilidades e talentos.

 

TOURO - 21 de abril a 20 de maio

 

A constância e o apego natural do nativo de Touro aos bens materiais será o fator dominante das previsões para o signo durante o ano de 2021 que se mostrará em toda a sua crueza de uma época de pandemia e pós-crise que as exigências e demandas naturais dessa fase. A estabilidade, o tato e o senso da realidade irão dominar o comportamento dos taurinos durante os próximos meses quando haverá ligação mais íntima do nativo com a natureza e o meio ambiente. As emoções do taurino se mostrarão muito profundas e o nativo deve evitar sempre a teimosia inconsequente. Em 2021 Vênus governará para Touro a casa zodiacal da personalidade, do eu interior, o caráter, tendências naturais e a forma com que aborda o mundo ao redor e como as pessoas o avaliam.

  

GÊMEOS - 21 de maio a 20 de junho

 

Uma busca permanente pela liberdade pessoal será a marca distintiva de 2021 para o nativo do terceiro signo. O geminiano vai se mostrar agora inconstante nos seus gostos e prazeres e seus assuntos românticos deverão ser muito superficiais, apesar de vivenciar período em que as relações não emocionais se mostrarão muito mais intensas e marcantes. O ano será de muitas mudanças e a variedade tanto no seu comportamento quanto nos planos que levará adiante com firmeza. Os efeitos da crise vivida em 2020 se mostrarão de forma clara na contenção que o nativo dará aos seus sentimentos. Em 2021 Vênus governará para Gêmeos a casa zodiacal das atividades de bastidores, o confinamento e limitações, dando ênfase às forças e fraquezas que o nativo desconhece em si mesmo.

 

CÂNCER - 21 de junho a 21 de julho

 

Idealista, comedido, estável e poético o nativo de Câncer terá boa oportunidade neste novo ano de 2021 para dar curso ao seu prazer com as boas coisas da vida. O orgulho será marca distintiva de suas relações não emocionais que se farão em meio a uma forte sensibilidade e muita intuição. Nesta fase, o nativo do quarto signo mostrará forte necessidade de cuidar e proteger as pessoas com as quais mantém relacionamentos mais próximos. O ano trará segurança financeira e o revelará com muita tendência ao sentimentalismo e haverá forte apego a seus valores e tradições. Em 2021 Vênus governará para os cancerianos a casa zodiacal das amizades e dos relacionamentos não emocionais, os desejos e objetivos de vida e o dinheiro obtido com suas profissão e atividades.

 

LEÃO - 22 de julho a 22 de agosto

   

A carência de aprovação e do elogio fará a diferença para os leoninos em 2021 que será um ano de recomposição de suas ambições e projetos pessoais. O orgulho pessoal fará parte inseparável desse quadro que o mostrará em toda a expressão de quem adora a vida e o amor. Em busca de atenção, o nativo do signo do Sol poderá mudar de interesses, amores e cuidados com muita facilidade num momento de ampliação de suas habilidades artísticas como o teatro, a comunicação, a escrita e a música que o atrairão fortemente. Como desafio pessoal o nativo deve evitar o esnobismo. Em 2021 Vênus governará para o nativo de Leão a casa zodiacal que rege assuntos da profissão, o conceito e reputação por sua posição na comunidade em que vive, seu estatus e fama.

 

VIRGEM - 23 de agosto a 22 de setembro

 

Um ano de muitas e fortes exigências que irão carrear momentos de frustração e desânimo, especialmente nas suas ocupações regulares. O virgiano, sempre analítico e crítico nas suas atitudes e avaliações das pessoas e fatos, vivenciará uma fase de mudança de rumo em seus projetos pessoais que não vicejaram como esperava nestes tempos de pandemia. Reserva, lealdade e dedicação devem marcar de forma mais permanente os seus relacionamentos mais próximos. O ano poderá ser pródigo em bons resultados em suas iniciativas materiais e com o trabalho ou atividades rotineiras. Em 2021 Vênus governará para os nativos de Virgem a casa da educação formal, a mente, os sonhos e visões, as viagens longas e todos os grandes negócios em que o nativo se envolver. 

 

LIBRA - 23 de setembro a 22 de outubro

 

Vênus rege Libra e com isso carreia ao nativo do signo um quadro de boa influência que envolve desde seu senso de equilíbrio, noção de ética e busca pela igualdade numa época de favores e acerto com suas ações neste ano de 2021. A ética irá marcar suas relações fazendo-o mais responsável e cuidadoso com aqueles de quem se aproxima e com os quais se relaciona. Vênus trará benefícios ao campo financeiro e isso se desdobrará por todos os seus interesses materiais. A indefinição de rumos em seus planos e a superficialidade devem ser combatidos com vigor. No campo íntimo a mágoa fácil pode interferir diretamente em seu cotidiano. Em 2021 Vênus governará para o nativo de Libra a casa zodiacal do sexo, dos segredos, as questões ocultas, impostos seguros e atuará sobre o apoio que o nativo receberá das outras pessoas.

 

ESCORPIÃO - 23 de outubro a 21 de novembro

 

O idealismo exagerado e o apego a princípios religiosos e crenças estarão presentes de forma intensa e permanente neste novo ano para o escorpiano. Isso irá guiar seu comportamento em busca da satisfação por perdas passadas e pela frustração de planos que há tempo acalentava e dava por próximos de sua realização. A dedicação e a determinação são os elementos que o farão agir com vigor para alcançar os objetivos traçados para este novo ano. Conquistas de valor, ainda que pequenas, devem ser valorizadas e podem servir de base para mudanças profundas no seu ano. Mas, é bom controlar exageros. Em 2021 Vênus governará para os nativos de Escorpião a casa zodiacal das parcerias afetivas e de negócios, os contratos, negociações, acordos e o trato com o público e sua resposta.

 

SAGITÁRIO - 22 de novembro a 21 de dezembro

   

Neste período astrológico em que a preocupação do nativo de Sagitário com a segurança dos que o cercam foi dominante em seus dias, adentramos um novo ano em que o otimismo idealista e o amor pela liberdade individual virá como efeito dessa época difícil. Os assuntos ligados à educação e ao ensino estarão em destaque nos próximos meses quando as amizades ganharão novo significado e um papel mais importante na lida com os muitos desafios do cotidiano de vida de quem mostra profunda religiosidade e muita crença no poder da própria fé. Em 2021 Vênus governará para os nativos do signo do Centauro todos os assuntos relacionados à saúde, o seu trabalho e a vida profissional, guiando os seus hábitos e bem estar e as atividades subordinadas à autoridade com empregados e servidores.

 

CAPRICÓRNIO - 22 de dezembro a 20 de janeiro

    

Este novo ciclo trará para Capricórnio uma aura de liderança com tendência ao êxito nos negócios, ainda que vivamos tempos de difícil realização de novos projetos. O período mostra enfoque especial sobre a vida afetiva, os romances e os relacionamentos mais íntimos com destaque para uma postura idealista do amor. Uma atitude mais contida diante dos outros pode fazê-lo arredio e reservado em dose maior que a costumeira. A excessiva preocupação com os negócios, o trabalho e a realização material será fortemente acentuada neste novo ano. Em 2021 Vênus regerá para os capricornianos seus relacionamentos mais íntimos, a relação com os filhos, a sua criatividade e o serviço que presta aos outros. A política e as questões sociais também devem surgir destacadas nesta fase astral.  

  

AQUÁRIO - 21 de janeiro a 19 de fevereiro

 

Este novo ano será uma época de muitos desafios para os nativos do signo do Aguadeiro que vivenciará atrações românticas passageiras e que não se tornarão permanentes por suas próprias regras e normas. Serão meses de forte atração pelas novas formas de artes, valorização de amizades, intuição muito acertada e uma atenção concentrada em assuntos e reformas legais e empreendimentos técnicos. É época de evitar a altivez excessiva, a teimosia e os assuntos excêntricos. Sua atenção em muitos meses estará voltada para a busca pela tranquilidade em um comportamento que se mostrará também teimoso, persistente e desprendido. Vênus em 2021 governará para o nativo de Aquário a casa da relação com os filhos e os próprios pais, a atitude emocional com que enfrenta seus desafios e sua hereditariedade e herança moral e material.

 

PEIXES - 20 de fevereiro a 20 de março

 

A gentileza e a disposição prestativa diante de demandas, favores e carências alheias estarão em destaque para os nativos do signo de Peixes durante este novo ano. Será uma época de refazer conquistas deixadas de lado diante das dificuldades do ano passado e dar-se mais na busca pela realização afetiva em meses de forte exigência para sua super-desenvolvida intuição e para sua sensibilidade que será afetada por mágoas inesperadas e, com isso, um distanciamento emocional nas suas relações próximas. O intelecto prático do nativo estará muito desenvolvido diante das questões materiais de sua rotina. Vênus rege para os nativos do último signo em 2021 o seu ambiente de vida mais próximo, suas formas de se comunicar, a fala, a escrita, a adaptabilidade de sua mente ao aprendizado e todas as suas habilidades.     

 

© 2020. Max Klim. All Rights Reserved.